Sobre Nós

Semear ideias, cultivar ideais! Esse é nosso lema e missão! A Roda de Ideias nasceu para trazer inspiração para o mundo, através da imersão na Cultura, Gastronomia, Agroturismo, Meio Ambiente e o Universo das Cachaças de Alambique! Essa pintura, de autoria de Paulo Apgáua, retrata os preceitos que constituem nossos valores primordiais:  Economia Circular, Economia Solidária, Cooperativismo e a troca e compartilhamento de Experiências, Ideias e Interesses mútuos.

Somos uma empresa de promoção de eventos motivada e inspirada pela pluralidade cultural brasileira, sobretudo a cultura do Meio Rural, que recebe, acolhe e encanta!

Promovemos, tanto para o Brasil quanto para o mundo, a cultura e a história das Cachaças de Alambique, em especial àquelas armazenadas em toneis de madeiras nativas brasileiras, com aromas e sabores únicos.

Fomentamos a troca de conhecimentos e interesses através de Seminários e Encontros de Trabalhos, os quais chamamos de Roda de Ideias Temáticas, que acontecem inclusive virtuais!

Incentivamos também a Sustentabilidade por meio de projeto e execução do plantio de Mini Florestas Artesanais de espécies nativas brasileiras com aptidão para a indústria tanoeira, que podem também ser associadas a fruticultura.

Encorajamos a promoção do diálogo entre os meios Urbano e Rural, especialmente por meio do Agroturismo, que inclui a visitação a alambiques e cervejarias mineiras, observação de pássaros, cavalgadas, vivências rurais. Uma imersão no campo para entender de onde vem a maior parte das coisas que compramos nos supermercados da cidade.

Festejamos pela alegria, magia e generosidade dos ambientes dos Bares que Pensam, uma rede de bares mineiros que promovem cultura e diversidade por meio de cachaças de alambique e gastronomia.

O que fazemos:

  • Organização e promoção de Seminários e Encontros de Trabalhos temáticos (Roda de Ideias Temática), presenciais ou virtuais;
  • Promoção Rodas de Ideias à luz da magia dos ambientes de “Bares que Pensam”;
  • Projeto e plantio de Mini Florestas artesanais de espécies nativas brasileiras com aptidão para a indústria tanoeira, por meio da articulação com fornecedores de terra (produtores de cachaça de alambique); fornecedores de tecnologias (instituições públicas e privadas) e fornecedores de capital (investidores, com visão de longo prazo);
  • Organização de passeios técnico-turísticos de visitação a destinos agro produtivos, com foco em lazer, entretenimento, conhecimento, cultura e networking, promovendo diálogo entre os meios Urbano e Rural;
  • Comercialização de Cachaças de Alambiques armazenadas e/ou envelhecidas em toneis de madeiras nativas, as quais fomentamos o plantio.

Procuramos fazer todas essas atividades observando preceitos da Economia Circular aplicada à serviços; e atentos aos objetivos do Milênio da ONU https://nacoesunidas.org/pos2015/.

NEGÓCIO:

Promoção e realização de eventos envolvendo: Seminários, Encontros
de Trabalho, Ideias Temáticas, Agroturismo, Cachaças de Alambique
e plantio de miniflorestas artesanais.

MISSÃO:

Promover, por meio de eventos, a interdisciplinaridade e conexões
pessoais e institucionais, para gerar trabalhos em redes e ações
sustentáveis, em especial à luz dos objetivos do milênio da ONU.

VISÃO:

Ser referência na realização de eventos que promovam o
pensamento, o diálogo, a difusão do conhecimento, a sustentabilidade
e o empreendedorismo interdisciplinar.

PROPOSTA DE VALOR:

Proporcionar cenários sócio-institucionais e momentos para vivências, experiências, compartilhamentos de ideias e ideais.

VALORES:

  • Economia circular;
  • Economia solidária;
  • Trabalho em rede;
  • Diálogo urbano – rural;
  • Respeito;
  • Simplicidade;
  • Objetivos do milênio;
  • Comprometimento

Horário Comercial

08:00 – 18:00
Segunda a Sexta

Endereço

Av Afonso Pena, 4000 - 3º andar, Belo Horizonte - MG

Roda de Ideias © 2021.